A Sonepar, líder global e nacional na distribuição B2B de materiais elétricos, escolheu a empresa especialista Klassmatt Integra para o seu projeto de saneamento de dados mestres no Brasil e, em 5 meses de parceria, já obteve melhorias significativas na identificação de itens.

O serviço de saneamento de cadastros é fundamental para que as empresas otimizem suas plataformas de comércio eletrônico e que evitem erros, como tributações fiscais equivocadas e aquisições desnecessárias. Neste contexto, o principal desafio que a Sonepar enfrentava era a velocidade para avançar na estratégia de saneamento dos produtos e a escolha da Klassmatt Integra como parceira se deu justamente pela entrega dos cadastros de forma ágil e eficiente, mantendo uma alta qualidade no serviço.

O projeto contempla o saneamento dos itens da base recorrente e a Klassmatt entrega em média 7.000 itens/mês para a Sonepar Brasil, contemplando a padronização descritiva e a inclusão de fotos e datasheets no cadastro dos itens para o E-commerce. A equipe de planejamento do projeto conta com pessoas dedicadas e os envios são feitos semanalmente para validação da Sonepar.

“O time de saneamento da Integra, juntamente com a ferramenta Klassmatt, vieram como uma solução para potencializar o trabalho de saneamento que a Sonepar já possui na área de Product Information Management (PIM). Agradecemos o empenho da Integra nesse projeto de sucesso!” diz Renan Sales, Coordenador PIM da Sonepar Brasil.

Confira o projeto na mídia: Baguete e Portal ERP