O Blog na Garage, foi lançado recentemente pelo Procurement Garage com o intuito de oferecer um leque de conteúdos ricos sobre o mercado do universo de compras e supply chain. Como parceiro dessa comunidade que é a PG, não poderíamos deixar de contribuir com nosso conhecimento e expertise sobre a Governança de Master Data (ou Dados Mestres). 
 
A Gestão de Dados Mestres ou Master Data Management é o processo utilizado para gerir, centralizar, categorizar, padronizar, localizar, atualizar e enriquecer dados mestres com o objetivo de proporcionar diversas vantagens para sua empresa. Independente do porte ou setor, esses dados são são coletados desde quando a empresa inicia suas atividades até o cenário atual em que ela se encontra.

Esses dados podem ser encontrados em diversos setores dentro de uma empresa. Quanto maior for a organização, é bem provavel que mais dados mestres ela terá. Agora, e se alguns dados estiverem duplicados ou com informações incompletas? 
Ter tempo para identificar esses itens para corrigi-los (ou retirá-los) da base de cadastros se torna um grande retrabalho.  

A existência de duplicidades, erros de informações e de itens obsoletos ou desatualizados na base de cadastros, são exemplos de fatores que impactam diretamente nos gastos da organização de forma negativa. E nesse artigo você saber o porquê e como pode ser corrigido. 

Sendo assim, uma boa governança de Dados Mestres é fundamental seja para finalidades comerciais como para identificação correta de materiais, serviços, clientes e fornecedores cadastrados no ERP das empresas.

Por conta da importância dessas informações chave, revelamos como esses dados podem se tornar mais confiáveis e precisos na base de cadastro das empresas e qual é o momento certo para a transformação: aderindo a uma plataforma de cadastro e contando com especialistas da área. 

Confira o artigo completo: Blog da Garage – Governança de Master Data